sábado, 20 de novembro de 2010

Manhã

Manhã de sábado. O sol quente ilumina minha face sonolenta que nota a beleza do ambiente iluminado. As árvores e prédios são obstáculos para a luz, que os desenha de forma exímia no chão de concreto ao lado. O céu se abre num azul exuberante, marcado por escassas nuvens vistosas.

Todo esse cenário que há pouco substituiu a escuridão é ainda muito silencioso. Não há muitos carros ou pessoas nas ruas, é cedo. Avenidas grandes estão praticamente vazias e as poucas lojas que não estão fechadas abrem-se timidamente, apenas. O vento canta silenciosamente, batendo em meu rosto sob o farfalhar das folhas que voam.

Que paz! Não parece que apenas amanheceu um novo dia, mas sim uma nova vida. Sinto meus olhos arderem quando encaro a luz amarela que brilha forte, é o ardor de olhos que nunca antes foram abertos. Posso sentir cada minúcia do ambiente que se forma. Solitário caminho como se estivesse dando os primeiros passos.

A luz penetra no profundo da alma e parece expurgar dela o passado, a loucura. A música alta que zumbia em meus ouvidos, a bebida que me deixava leve (e agora com leve dor na cabeça), o extravasamento. Toda essa agitação maluca parece nunca ter existido agora sob esse céu. A tranqüilidade é tão intensa que pareço ter dormido por várias noites e não por apenas quatro horas e alguns minutos. Pareço ter nascido mais uma vez.

Trago para a mente algumas antigas memórias e informações enferrujadas. Em breve adentrarei uma sala para tentar redigi-las, provar conhecimento. O que poderia me preocupar, no entanto, parece insignificante perto desse mundo que percebo, tão belo e, apesar de silencioso, semelhante a uma música muito bem composta e executada, na qual o caos e a ordem são indistinguíveis.O sol brilha e me ilumina cada passo. Nada mais tenho em mente.

“The sun will lead us, our reason to be here.” - Yes - The Gates of Delirium

6 comentários:

  1. Tem certeza que você só tem 20 anos??? =p

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos na carteira de identidade eu tenho só 20 =D

    ResponderExcluir
  3. que poético isso!
    vc escreve mto bem,
    e essa paz é sensacional. rs
    curti o blog. ;)

    ResponderExcluir
  4. nossa, como que cê acordou tão bem dormindo durante só QUATRO horas? hahah
    Eu durmo durante OITO e acordo quebrado!

    ResponderExcluir
  5. São as dorgas... Raphael largou agora virou poeta! ahuahuhuaua
    Mto foda este post, Raphz
    Continue mandando mais!
    Ta de parabéns o Blog!

    ResponderExcluir